Depoimentos:

“Profissional excelente, preza pela individualidade, em todos os momentos durante a consulta além de elaborar um excelente plano alimentar que me fez eliminar peso, identificou minhas maiores dificuldade e me ajudou muito e ainda me ajuda. Quando a pessoa trabalha com amor a gente sente!!”

“Inari usa uma abordagem realista dentro do dia a dia do cliente, não cria restrições, mas sim, soluções”

“Dra Inari entendeu minha rotina e meus gostos, e me passou um programa alimentar super fácil de seguir – algo que vou conseguir levar para a vida. Me explicou como fazer escolhas melhores e como combinar alimentos para que eu não precise excluir nada da dieta. A procurei por conta de uma pré-diabetes, que já não me assombra mais. Tudo sem esforço, de forma saudável e comendo BEM (sem fome nenhuma).”

Inarí foi uma criança magra, que podia comer de tudo. Na adolescência, quando teve mais liberdade para comprar sua comida na cantina da escola, começou a enfrentar problemas com a balança.
Como queria se sentir bem com o seu corpo, sempre fez dietas: da lua, da sopa, balanceada prescrita por nutricionista, muito exercício, mas nada concretizava sua enorme vontade de ter o corpo que queria.

Aos 16 anos, teve vários problemas de saúde: no estômago, na tireoide, colesterol e, por isso, ficava muito interessada em descobrir como comer o que gostava e ter um peso saudável ao mesmo tempo.
Como queria trabalhar ajudando as pessoas e fazendo bem ao próximo, desistiu de ser médica e decidiu ser nutricionista. Assim, poderia entender como comer bem e ter mais saúde, ajudando as pessoas a fazer dos alimentos o remédio.

Sempre teve facilidade em aprender, e conseguiu iniciar seus estudos em 2006, ao ingressar em uma das melhores universidades de nutrição do país: a UNIFESP, com uma inovadora formação multidisciplinar.
Quando se formou, ainda não havia conseguido atingir um peso saudável. Logo, foi percebendo que não bastava somente ter o conhecimento. Ainda na UNIFESP, se especializou em obesidade e emagrecimento e em fisiologia do exercício, mas só conseguiu entender a prática quando começou a atuar em consultório, após fazer um curso de extensão sobre emagrecimento e nutrição funcional em 2011.
Finalmente, entendeu seu corpo e emagreceu 10kg, e nunca mais voltou a engordar ou a ter problemas sérios de saúde. Em sua trajetória profissional, já ajudou milhares de pessoas em todo Brasil e do exterior, inclusive grandes personalidades brasileiras, a terem mais saúde e desempenho esportivo através da alimentação e de um estilo de vida saudável.

Possui diversos cases de sucesso, mas está sempre se atualizando e buscando prestar um atendimento ainda melhor. Em 2018, defendeu sua tese de mestrado na FMUSP, com uma linha de pesquisa em nutrição e saúde sexual e reprodutiva, quando teve seu trabalho de pesquisa premiado duas vezes em congresso americano (ASA Miami 2017 e Lalor Foundation ASA Portland 2018).

Por fim, se formou em life e international coach na SLAC, para conciliar as ferramentas de mudança de comportamento ao seu conhecimento clínico em seus atendimentos. Inarí atua há 10 anos no mercado da nutrição, e sua paixão é propagar resultados sustentáveis e efetivos aos seus pacientes.

Inconformada com a atual confusão de informações disseminadas pelos meios de comunicação – que possuem conflitos de interesse questionáveis – sobre alimentação, estilo de vida e seu impacto na saúde global da população, Inarí criou esse canal, com o objetivo de propagar informação de qualidade e com embasamento científico à população.
O blog tem a intenção de contribuir de forma positiva na adoção de comportamentos saudáveis, que levam à prevenção de doenças causadas a partir dos maus hábitos de vida.

Um estudo financiado pela fundação Bill & Mellinda Gates, recém-publicado no mais importante periódico científico (The Lancet) mostrou que, em 2017, 255 milhões de pessoas perderam sua qualidade de vida por incapacitação de saúde e 11 milhões de pessoas morreram por má nutrição nos 175 países do globo avaliados.

Até hoje, nenhum país no mundo conseguiu conter o crescimento da epidemia global de obesidade e doenças crônicas não-transmissíveis (diabetes, pressão alta, dislipidemia, acúmulo de gordura no fígado, câncer e doenças cardíacas), fatores que aumentam o risco de morte e incapacidade dos indivíduos.

Pois é, esse assunto é muito sério e temos muito trabalho pela frente para reverter esse cenário!

A vida é muito boa para ser vivida com limitações, incapacidades físicas e restrições causadas por doenças, não é mesmo? Não existe sensação melhor que poder desfrutar de momentos incríveis com as pessoas que amamos, ou sozinhos, em meio à natureza ou nos modernos centros urbanos e tecnológicos.

Enfim, o ser humano precisa quebrar o paradigma de só valorizar algo quando o perde, e passar a colocar os cuidados com o corpo e sua saúde nas suas prioridades diárias, assim como coloca o trabalho e seus prazeres rotineiros.

Vale muito mais cuidar da saúde de forma leve todos os dias, do que fazer uma dieta restritiva depois de sofrer um infarto, ou algo mais grave, que quase tira esse bem valioso que é a vida.
Logo, comer saudável NÃO é tão difícil como muita gente acredita, e pode sim ser muito prazeroso. Comer é um ato de cuidado com o corpo, pois fornece os inúmeros nutrientes que o organismo precisa todos os dias! Além disso, é uma demonstração social, cultural, familiar, emocional e de personalidade. Comer diz muito sobre alguém, e vamos explorar isso da melhor forma possível!

Seja bem-vindo a esse portal informativo, que considera todos os fatores na alimentação e possui como principal objetivo propagar informações para auxiliá-lo na jornada de comer para viver mais e melhor!
Deixe suas dúvidas, curiosidades, assuntos de interesse ou feedback nos comentários.

Referência bibliográfica:
Global Data Nutrient Database collaborators. Health effects of dietary risks in 195 countries, 1990–2017: a systematic analysis for the Global Burden of Disease Study 2017. The Lancet 2019; 393: 1958-72.